Traçando Metas Para O Próximo Ano!

14/03/2022

 

Muitas pessoas escrevem suas metas para o seu próximo ano como uma forma de colocar no papel seus objetivos para um novo ciclo que se inicia. Mas a pergunta é: será que vale a pena mesmo escrever metas para o ano de 2022? A resposta é sim, vale muito a pena!

Porém, não é simplesmente o ato de escrever que vai fazer o que você desejou para aquele ano acontecer. Ao escrever, é necessário entender os sacrifícios envolvidos para aquela realização.

 

O Sacrifício 

O que a palavra sacrifício tem a ver com as metas? Tudo!  Independentemente de quais elas sejam, envolvem níveis diferentes de entrega e sacrifícios. Contudo, independente do que for você precisa sacrificar o seu tempo com outras coisas, renunciar alguma ocupação pela sua meta.

Por isso, ao sentar-se para escrever suas metas não pense só naquilo que você quer, mas o quanto você está disposto a se entregar pelo que você pretende escrever. Não se concentre em querer que sua lista de metas seja longa!

 

Sua Lista de Metas Não Precisa Ser Longa!

Olhando para a nossa sociedade atual é comum que a gente se depare com um pensamento imediatista, desenfreado sobre querer sempre mais e competir com todos, como se de fato estivesse em uma corrida. E partindo desse pressuposto, muitas pessoas acabam levando para suas metas a quantidade de coisas que ela precisa fazer para ser tão bom ou melhor que fulano.

No entanto, essa é com certeza uma maneira errada de estabelecer suas metas, mais importa qualidade do que quantidade. Ainda que sejam três itens na sua lista se você estiver dedicado quando findar o ano já se sentirá realizado.

Em contrapartida, se  forem baseadas na competição não demorará muito até que você desanime. Pois se a sua decisão não for pela motivação errada pode acontecer de você desistir no caminho.

 

Suas Metas Precisam Ter A Ver Com Você

Já falamos que muitas pessoas criam suas metas baseadas na vida das outras, mas existem metas que além de ser por uma questão de competitividade acaba revelando uma falta de identidade própria.

Então para refletir porque você quer realizar tal coisa? Aquilo de fato irá fazer bem para você? Ou você está querendo ser como alguém? Pense bem e depois disso escolha aquilo que de fato faz sentido para você e que você acredita que será possível executar.

Por fim, que tal começar a escrever suas metas? E lembre-se com insistência e esforço é possível realizar seus objetivos! Conte com a minha ajuda para fazer o seu planejamento financeiro pessoal, acesse o meu site!

 

 

 

 

 

Compartilhe

Teste AQUI se você precisa de
um profissional Planejador Financeiro Pessoal

Faça seu cadastro e receba o e-book